NOTÍCIAS

Bolinho de Cacau é sucesso na feira de Janaúba

Quem ainda não provou o Bolinho de Cacau da Dona Efigênia, não sabe o que está perdendo. Com aquela mão especial de “comida de vó” e um carinho que só uma boa quituteira tem, os bolinhos já são atração da feira municipal de Janaúba, aberta de segunda a sexta, das 7h às 15h; e aos sábados, das 10h às 17h.

Dona Efigênia não conta o segredo de seu bolinho a ninguém, mas não esconde como aprender a fazer a receita que é sucesso na cidade. “Minha avó me ensinou, quando ainda era pequena. Com o tempo, eu aperfeiçoei e fui adaptando ao gosto do povo. Hoje minha barraca vende mais Bolinho de Cacau do que os salgados e doces comuns“, explica a vendedora.

A receita do Bolinho de Cacau é – aparentemente – simples. Apenas “2 3/4 xícaras de farinha de trigo, 1 1/4 xícara de manteiga, 1 1/2 xícara de açúcar, 5 colheres (sopa) de chocolate ou cacau em pó, 1 1/2 xícara de água e açúcar granulado” para enrolar os bolinhos após serem fritos.

Contudo, Dona Efigênia adianta que há um segredo especial na receita que garante o sucesso e a originalidade de seu bolinho. “E podem me oferecer um milhão que eu não conto. É um segredo de família que só alguma neta, que quiser assumir os negócios, vai saber“, destaca ela.

Então, para conferir o gostinho especial do Bolinho de Cacau, o jeito é ir até a feira de Janaúba e garantir o seu!

Lívia Mendonça

Lívia Mendonça é jornalista formada na Faculdade Estácio de Sá. No TV Prime desde 2017, atua na editoria policial. Fale comigo: livia@tvprime.com.br

Artigos relacionados

Close