NOTÍCIAS

Jovem consegue dinheiro para tirar carteira de motorista vendendo bombons

João Eustáquio Ferreira, conhecido carinhosamente como João Bombom, é figura certa pelo Centro de Janaúba. Com um sorriso no rosto e uma cesta de chocolates caseiros nas mãos, o jovem de apenas 17 anos vende os quitutes pela cidade e já tem freguesia certa pelo comércio. “Eu tenho conta com o João Bombom. Todo dia, após o almoço, ele passa por aqui e eu já reservo espaço para o bombom de brigadeiro que ele vende. Não tem igual! E eu acerto com ele toda sexta, sou cliente mesmo!“, conta Luzinete Ferreira, vendedora de uma lojas de roupas femininas no Centro da cidade.

As vendas de bombons começaram há cerca de 2 anos, quando João Bombom decidiu que estava na hora de ter seu próprio dinheiro. “Estava difícil arrumar emprego e minha mãe não me deixou largar a escola no período da manhã. Então lembrei que os doces dela fazem o maior sucesso e pedi a ela para me ensinar a fazer, pois eu queria vender no Centro. Foi assim que começou!“, explica o jovem vendedor.

Não demorou muito para a mercadoria fazer sucesso e até a mãe de João decidiu investir na ideia do garoto. “Hoje minha mãe faz os bombons e eu só vendo. Tem tanta encomenda que não sobra tempo para eu fazer as receitas, então ela assumiu de vez essa parte”, comemora João Bombom, que não revela o quanto ganha por mês, mas adianta o que vai fazer com a renda que economizou: “Vou tirar minha carteira de motorista assim que fizer 18 anos“.

O rapaz chega à maioridade em dois meses e não vê a hora de conseguir a licença para dirigir. “Aí, o próximo passo, é vender muito bombom para comprar meu carro!“, anuncia o jovem empreendedor. Mas a melhor lição é o conselho que sua mãe lhe deu e João Bombom fez questão de ressaltar: “Todo mundo lá em casa me apoia e estão orgulhosos de mim. Mas eu tenho uma obrigação: ir bem na escola. Minha mãe já avisou que se eu perder média, também perco meu trabalho aqui no Centro. A prioridade é formar o segundo grau e ser alguém da vida“.

Nota da redação: optamos por não tirar fotos de João Bombom pelo rapaz ser menor de idade. Mas vamos continuar acompanhando o garoto e, em breve, ele deve ser personagem de mais uma reportagem, já com sua carteira de motorista em mãos.

Lívia Mendonça

Lívia Mendonça é jornalista formada na Faculdade Estácio de Sá. No TV Prime desde 2017, atua na editoria policial. Fale comigo: livia@tvprime.com.br

Artigos relacionados

Close