NOTÍCIAS

População de Janaúba faz abaixo assinado contra corte de árvore centenária

Árvore se tornou símbolo em praça da cidade, porém, corre o risco de ser cortada.

Na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, a população de Janaúba deu início a um abaixo assinado em prol da contrariedade da população referente ao corte de uma árvore centenária, que fica localizada na praça principal da cidade. Árvore corre o risco de ser cortada pela prefeitura do município, que visa novo projeto de reforma para a praça, no qual a mesma não faz parte do paisagismo planejado.

Tal planejamento causou revolta na população, principalmente entre os mais idosos, dos quais muitos se lembram da árvore desde crianças, sendo que alguns até mesmo acreditam que ela deveria representar uma espécie de símbolo para a cidade, devido ao tempo que existe e ao fato de que é mais antiga que a própria fundação oficial de Janaúba.

Contudo, em um novo projeto da prefeitura, a árvore corre o risco de ser cortada. E esta decisão não só acomete ao novo paisagismo planejado para a praça, como também se trata de uma medida preventiva contra a queda da mesma que, segundo informações, corre o risco de cair sozinha devido à fraqueza de suas raízes e seus galhos que teriam enfraquecido com o passar dos anos.

Porém, resta ainda a iniciativa da população e a esperança de que o abaixo assinado seja atendido.

Marco Aurélio

Jornalista especializado em conteúdos redatoriais. Escrevo pautas sobre Janaúba, minha cidade natal, a qual tenho enorme carinho e consideração. Uma das minhas missões é noticiar assuntos referentes a saúde, emprego e ao urbanismo da cidade. Contato: marco@tvprime.com.br

Artigos relacionados

Close