POLICIAIS

Roubos de cargas na região de Janaúba aumentam

Pelo menos 12 roubos de carga foram registrados pela polícia na região.

A polícia registrou em Janaúba, Minas Gerais e em em outros cinco municípios da região pelo menos 12 roubos de cargas nos 4 primeiros meses deste ano. Apesar do número alto de crimes envolvendo roubo de cargas nas estrada, a quantidade é ligeiramente menor que a contabilizada no mesmo período do ano passado, que fechou com 9 boletins de ocorrência.

As polícias Civil e Militar em conjunto com guardas municipais executam contantes ações para inibir os roubos de carga na região. Nesta quinta-feira (09), um megaoperação em seis estados brasileiros, incluído Minas Gerais foi deflagrada afim de combater às quadrilhas que agem em estradas.

Foram realizados 22 mandados judiciais, incluindo 9 de prisões, em um total de 31 expedidos pela  12ª Vara Criminal. Os mandados só foram concedidos após uma grande investigação realizada há mais de um ano.

Além de Minas Gerais, as ações se concentraram  São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Empresas também estiveram no alvo da investigação e alguns dos mandados foram cumpridos nas localidades.

Segundo a PMMG, essas empresas estariam envolvidas em receptar os produtos roubados. Estima-se que o prejuízo provocado pela organização criminosa na região chega a R$ 1 milhão.

Flávia Andrade

Jornalista formada pela UNIP em 2011, trabalhou no Canal 12– TV da cidade na produção de editorias regionais. Atualmente, concilio as atividades de produção de conteúdo digital e de desenvolvimento de um portal de notícias regionais, policiais e eventos. Para falar comigo basta enviar um e-mail para flavia@tvprime.com.br

Artigos relacionados

Close