Disney é a mais nova concorrente da Netflix

PUBLICIDADE

A Netflix, maior plataforma de streaming mundial, acaba de ganhar mais uma concorrente de peso. Além da Amazon, já há algum tempo na briga por assinantes deste tipo de serviço, a Disney é a mais nova gigante do entretenimento a anunciar que irá realizar o lançamento mundial de um serviço similar ao já prestado pelas duas citadas.

Primeiros detalhes do streaming Disney + (que falado é Disney Plus)

O lançamento será feito por país, o serviço tem datas para estrear no mercado internacional. No Canadá e Holanda, a plataforma chega em 12 de novembro, nesta data também será realizada a estreia do serviço nos Estados Unidos.

Após a primeira semana de funcionamento, o Disney + chegará ao continente da Oceania, ficando disponível para ser utilizado na Austrália e Nova Zelândia.

Há acordos para que sejam liberados aplicativos com a Apple, Google, Microsoft, Roku e Sony, que deverão fazer sua distribuição dentro dos sistemas operacionais.

Estreia na América Latina

Embora a notícia tenha sido recebida com grande empolgação pelo público da América Latina, a novidade virou logo frustração. A Disney não deu data de lançamento do produto em nenhum dos países do Sul da América, mas devido ao tamanho do mercado consumidor brasileiro, não deve demorar tanto para que seja disponibilizado por aqui, resta saber o quanto de tempo será necessário para que ofereçam o serviço. Este ano a Disney emplacou um grande sucesso que foi a reedição do clássico Rei Leão, levando milhões de pessoas no mundo todo de volta a nostalgia com um dos maiores sucessos da companhia.