Famosos que lutam por causas ambientais

PUBLICIDADE

A crescente preocupação com causas ambientais tem trazido diversos famosos para a luta em favor da preservação dos recursos. São diversas as celebridades que usam sua influência para colocar a atenção das pessoas naquilo que realmente importa: o futuro do planeta. Algumas celebridades lutam diariamente por isso, existem casos de até celebridades que já foram presas durante protestos, que é o caso do ator George Clooney.

1 – Cleo Pires 

Cleo, como gosta de ser chamada, é a embaixadora de um projeto nomeado como Cidade das Águas, que busca conscientizar a população a respeito dos recursos hídricos do Brasil, promovendo um melhor aproveitamento da água.

2-Leonardo DiCaprio 

Um dos artistas mais reconhecidos por sempre estar envolvido em projetos ambientais. O ator participa da marcha People’s Climate March, que foi feita em defesa do meio ambiente e para criticar algumas posturas de Donald Trump. O ator também faz postagens recorrentes em suas redes sociais de projetos em que esta engajado.

3- Harrison Ford 

O ator conhecido pelo seu papel em Indiana Jones, como o protagonista, também é muito engajado em questões ambientais. O artista sempre deixa claro suas posições em defesa da natureza e em determinado momento chegou a depilar o peito com cera quente em prol de um movimento que lutava pela proteção das matas.

4- Emma Watson 

Hoje, um dos maiores nomes quando se trata em defesa de questões ambientais. A atriz que ficou conhecida ao dar vida a personagem Hermione, na saga Harry Potter, chegou a criar sua própria marca de roupas ecológicas. Hoje, Emma Watson é a Embaixadora da Boa Vontade, da ONU.

5 – Gisele Bündchen 

Outra Embaixadora da Boa Vontade da ONU, Gisele é um exemplo de apoio ao meio ambiente. Todo ano, a celebridade participa de dezenas de eventos na área.