MasterChef: Thales Alves, alvo de críticas nas redes sociais, é sempre destaque na edição

PUBLICIDADE

Quando começou a nova temporada do MasterChef Profissionais, a maioria dos telespectadores se sensibilizaram e se emocionaram com a história de chef Thales Alves. Isso porque, ao ser selecionado para continuar no programa após a seleção com os jurados, ele contou que era trans e que foi na cozinha que ele se encontrou.

Mas o que gerou uma enorme torcida entre os internautas no primeiro episódio acabou rápido.  O chef Thales se tornou alvo de muitas críticas no Instagram e também no Twitter. Ninguém mais lembrava de outros participantes considerados chatos no episódio de estreia.

Perfil dedicado ao programa não poupam críticas a Thales Alves

A opinião dos internautas em relação ao chef que mora em Brasília mudou da água para o vinho. De querido ao “maior ranço das temporadas”, Thales teve que aprender a conviver com a chuva de críticas – muitas vezes preconceituosas. Se antes o participante do MasterChef liberava comentários em seu perfil pessoal, hoje tudo é controlado.

Com um pouco mais de 16 mil seguidores em seu Instagram, ele parece tentar abstrair as críticas e explicar porquê se posiciona da maneira que passa no programa,mas não adianta. Um dos perfis dedicado ao programa (@mchefdepressao), não perdoa e pesa nos comentários ácidos sobre o participante e é lá que se concentra a maioria dos comentários negativos.

Edição do MasterChef é focada em Thales

Mas parece que a edição do programa faz o estilo “falem mal,mas falem de mim”. Após o aumento das críticas e comentários negativos nas redes sociais, durante o programa o chef Thales Alves aparece muito mais que outros participantes.

Os comentários, às vezes sem noção, do chef não pegam bem e parecem desenhar uma pessoa egoísta, contraditória e egocêntrica. Como todo reality show, a ideia da produção é ter audiência… E isso está dando certo.