Zibia Gasparetto falece aos 92 anos de idade

PUBLICIDADE

Uma das maiores escritoras espiritualistas do mundo, Zibia Gasparetto faleceu em sua casa enquanto dormia, nesta quarta-feira (10), na zona sul de São Paulo.

A escritora ficou muito famosa no mundo por suas publicações espiritas. Ao todo, Zibia se dedicou ao espiritismo por mais de 68 anos, escreveu 58 livros que tiveram mais de 18 milhões de exemplares vendidos. 

A garota natural de Campinas, interior de São Paulo chegou a fazer um enorme sucesso não só com as publicações de seu livro, mas com sua mediunidade. Durante uma entrevista para o programa Mais Você de Ana Maria Braga em 2011, Zibia contou sobre sua experiência com a doutrina. 

Segundo relatos da escritora, o primeiro contato com a mediunidade veio aos 22 anos. Nesta época ela já estava casada com seu marido Aldo Luiz, também praticante da doutrina. Um belo dia ela acordou falando alemão, sem nem ao menos saber o que saia de sua boca. A escritora explicou para Ana que a entidade ficou brava pelo fato de seu marido não conseguir entender o que ela estava dizendo. 

Zibia começou a estudar o espiritismo depois do casamento

Aos 92 anos de idade, Zibia começou a estudar o espiritismo junto com o marido, até que os dois passaram a promover encontros em sua própria casa. Os familiares revelaram que a autora sofria de câncer no pâncreas. 

Corpo de escritora espírita é velado no cemitério de Congonhas


O corpo da escritora foi levado para o cemitério de Congonhas, onde será velado nesta quinta-feira (11). Por meio das redes sociais a editora responsável por publicar os livros da autora fez uma homenagem. A escritora sempre acreditou que existia vida após a morte.