Morre grande ícone do rock brasileiro, companheiro de Chorão, deixando fãs em luto

PUBLICIDADE

Faleceu no início da última sexta-feira (6) o líder da banda Carnal Desire, Tarso Wierdak dos Santos, aos 54 anos. A causa de sua morte foi confirmada como decorrente de uma parada cardiorrespiratória. Ele vinha enfrentando problemas com a diabetes há longos anos. Em 2010, ele chegou a ser auxiliado por um grande companheiro, o Chorão da banda Charlie Brown Jr., também por conta de problemas com a doença.

Tarso era um artista de grande projeção na música nacional, sendo conhecido no meio do rock santista. Antes de ir para a sua banda atual, atuou na Alcoólica até 1991. A descoberta da enfermidade veio em 1993, sem muitos problemas de início. Quase uma década depois, a primeira complicação veio: Tarso quase perdeu uma de suas pernas por causa da diabetes, caso não fosse a ajuda de seu grande amigo, Chorão.

Ao passar mal, o líder da Carnal Desire foi para um Posto de Saúde. Amigos telefonaram para Chorão que prontamente foi até o local, e o levou para um hospital particular, arcando com todas as despesas da diária e custas médicas: “Acho que ao todo ele gastou uns R$ 50 mil comigo. Ele salvou minha vida“, revelou em uma entrevista para o portal de notícias G1.

Internação

A internação de Tarso veio no início desta semana. Os médicos avaliaram a amputação de um dos seus membros inferiores, que estava acometido por uma trombose, fruto da diabetes. Durante a internação, ele acabou não resistindo a uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito na madrugada desta sexta-feira.

Homenagens a Tarso

No domingo (8), amigos do roqueiro farão uma homenagem no Centro Histórico. Bandas irão se apresentar a partir das 13h. A entrada custa R$ 10, mais um quilo de alimento não perecível. Toda a renda será destinada para a família de Tarso.