Morre aos 79 anos atriz, grande dama da TV

PUBLICIDADE

A grande atriz da TV, Maximira Figueiredo morreu na tarde desta segunda-feira (15), vítima do câncer de pulmão, no qual vinha lutando nos últimos tempos.

A atriz ganhou notoriedade na televisão brasileira, ao integrar o elenco da novela Pérola Negra, novela de grande sucesso do SBT em 1998, na qual deu vida a Rosália, vilã da trama. 

O corpo da atriz será enterrado na Praia Grande, local onde a atriz morava atualmente e onde veio a falecer. O filho da artista que mora na Inglaterra veio ao Brasil para prestar sua última homenagem a mãe. Nas redes sociais Leonardo se despediu com uma frase de carinho. 

Maximira Figueiredo começou sua carreira em 1956

A morte da atriz foi divulgada pela amiga Alessandra Araújo, que trabalhou ao lado da atriz dublando vários filmes. A grande veterana da televisão brasileira, nasceu no dia 02 de fevereiro de 1939. Em 1956 veio o primeiro contato com a televisão e o teleteatro. A artista deu vida a grandes personagens nas novelas: Neli (1956), O Guarani (1959), Marina (1965) e Cadeia de Cristal (1965). 

No ano de 1967, Maximira se dedicou a apresentar programas de televisão junto com a apresentadora Hebe Camargo. Além de atuar a artista também dublava. No cinema ela dublou personagens do filme Uma Babá Quase Perfeita e para televisão a série Jaspion. 

Maximira Figueiredo se afasta da televisão

Os trabalhos mais recentes da veterana na televisão haviam sido na emissora de Sílvio Santos. Além de Rosália, vilã da novela Pérola Negra, Maximira participou da novela Amor e Ódio e do programa de humor Ô Coitado!. Depois disso a artista se afastou da televisão no qual passou a se dedicar somente a dublagem.