Najila é indiciada em processo contra Neymar e pode ficar presa por até 20 anos

PUBLICIDADE

A modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que acusa o jogador Neymar Junior de estupro, foi indiciada na tarde desta terça-feira (10) por três crimes. A loira pode ser acusada por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão no processo que até então ela era a acusadora. O estupro que ela alega teria acontecido no dia 15 de maio em Paris, capital da França.

Estivens Alves, ex-marido da modelo, também passou a ser um dos acusados e foi indiciado por fraude processual e também por divulgação de conteúdo erótico. Dois inquéritos policiais estavam tramitando no 11º Departamento de Polícia de Santo Amaro, onde foram concluídos e agora conta com essa reviravolta no caso.

Defesa de Najila Trindade

Cosme Araújo é o advogado da modelo, revelando que é estranho esse indiciamento contra a sua cliente, uma vez que já tinha sido feito uma solicitação para uma acareação entre ela e Estivens.

Araújo falou também que realizou uma consulta no processo nesta última segunda-feira (9), no período noturno, no momento da análise existia apenas uma manifestação do Ministério Público solicitando a junção de elementos apartados.

Najila pode ser condenada a 20 anos de prisão

O crime de extorsão pode condenar uma pessoa à prisão por quatro a dez anos, mais aplicação de multa. Fraude processual pode levar uma pessoa para a cadeira de três meses a dois anos, mais multa. Por fim, o crime de denunciação caluniosa pode condenar uma pessoa de dois a oito anos de prisão, e também a aplicação de multa.

Considerando todas essas penas máximas em cada um dos crimes, a modelo Najila Trindade, pode ser presa por até 20 anos, se for condenada.