Resumo O Cravo e a Rosa (Viva) 12/09: Dinorá é seguida por Cornélio

PUBLICIDADE

No capítulo de O Cravo e a Rosa, no Viva, nesta quinta-feira, 12 de setembro, cada vez mais desconfiado, Cornélio decide seguir Dinorá.

Ainda no capítulo, Lindinha vai até Petruchio contar sobre Catarina, que resolveu se apossar da fazenda, pelo menos até que ele esteja em melhores condições. Joaquim resolve lançar a candidatura de seu filho Januário.

O pai de Marcela convoca Teodoro, que trabalha para Batista, exigindo que ele trabalhe duro para conseguir fazer seu filho se eleger. Enquanto isso, Marcela, com raiva de Edmundo, quer que o rapaz seja preso.

Catarina, tomando conta de toda a fazenda, consegue vender os queijos por um preço melhor. Januário adquire uma máquina que sabe fazer dinheiro. Posteriormente, Heitor conversa com Marcela sobre o plano que armaram.

Em O Cravo e a Rosa, Marcela age contra Edmundo

A dondoca fica sabendo que tudo saiu conforme o planejado, pois Januário caiu feito um patinho em seu plano para desmoralizá-lo. Pensando em sua próxima tramoia, Marcela pede para seu aliado esconder o dinheiro que pegou debaixo do colchão de Edmundo.

A ideia de Marcela é fazer com que o professor fique com sua honra manchada. Josefa percebendo que o cerco em torno de sua filha está se fechando, pois muitas pessoas estão começando a desconfiar dela, faz um apelo.

Cornélio toma atitude surpreendente

Josefa pede que Dinorá não ceda mais aos seus encantos por Celso, parando de se encontrar com o estudante. Cornélio, desconfiado de sua mulher, resolve segui-la para saber toda a verdade. O Cravo e a Rosa vai ao ar no Viva, por volta das 23h.