Resumo O Rico e Lázaro (12/09): Fassur tenta convencer Zedequias a matar Jeremias

PUBLICIDADE

No capítulo de O Rico e Lázaro, neste 12 de dezembro, quinta-feira, na RecordTV, Fassur sugere que Zedequias mate Jeremias.

Ainda no capítulo de O Rico e Lázaro, Fassur é ameaçado por Asher, que pede para ele manter distância de Joana. Oziel anuncia a morte de Hananias. Hurzabum implora para que ninguém faça nada contra sua mãe.

Dinah diz estar se sentindo melhor. Shag-Shag é expulsa do palácio por Arioque. Hurzabum se mostra grato pela ajuda que recebeu de Sammu. Momentos depois, os guardas hebreus tocam as trombetas. Dois anos se passam.

Jeremias continua trancafiado na gaiola

Jerusalém ainda vive sob o cerco babilônico. Aterrorizados, Joana e Asher caminham pelas ruas. Nabucodonosor resolve casar Evil-Merodaque. Enquanto isso, Jeremias permanece preso na gaiola. Vendo que o filho não quer casar, Nabucodonosor diz que ele será obrigado, pois não tem o que querer, afinal, deve obedecer às ordens de seu pai.

Zac, conversando com Zelfa, fala sobre a falta de fé do povo. Sammu-Ramat trata a rainha com gentileza. Durante encontro com Zedequias, Fassur sugere a morte de Jeremias. Nabucodonosor tem certeza de que Jerusalém não conseguirá sobreviver.

Jeremias é levado ao poço

Daniel, procurando Beroso, critica a maneira como os cativos estão sendo tratados. Ao ver que Chaim está tratando seus parentes com hostilidade, Zac resolve ir embora de casa. Observador, Ebede-Meleque vê quando levam Jeremias para outro local.

Jeremias é atirado no poço. Na RecordTV, de segunda a sexta, por volta das 20h45, O Rico e Lázaro vai ao ar.