Eddie Money, uma das maiores lendas da música, morre vítima de câncer

PUBLICIDADE

O mundo da música está em luto. Faleceu nesta sexta-feira (13), o aclamado cantor de rock americano Eddie Money, aos 70 anos de idade. A sua carreira foi marcada por enorme sucesso, tendo sido o seu auge ao longo da década de 1980.

Recentemente, o artista havia descoberto o surgimento de um tumor maligno, que acometia a região do seu esôfago. Desde então, ele passou por uma série de tratamentos contra o câncer. A informação inicial de sua morte foi publicada pelo portal Variety.

Eddie Money, para os fãs, nasceu Edward Joseph Mahoney. Natural da megalópole Nova York, cresceu e foi criado em Long Island. A sua carreira teve início precoce, e no final dos anos 1970 começava a fazer sucesso pelo país.

Boom da MTV

O nome de Eddie Money foi parar, de fato, nas paradas de sucesso na década seguinte, nos anos 80. Isso, graças à influência da MTV, que vivia a sua época de ascensão, e contribuiu para dar visibilidade ao cantor, que desde então arrastou uma multidão de fãs.

Sucesso na carreira

As interpretações de Eddie Money fizeram parte da vida de muitas pessoas. Entre suas músicas mais memoráveis pelo público, estão grandes sucessos, tais como: Baby Hold On, Two Tickets to Paradise e Take Me Home Tonight, entre outros hits.

A vida do cantor foi parar na tela da televisão em 2018. Eddie Money virou o tema de um reality show transmitido pelo canal AXS TV. O programa tinha como foco a vida pessoal do astro do rock, levando ao público alguns de seus problemas pessoais, tais como questões de saúde e familiares. O roqueiro era casado e deixa cinco filhos.