Discurso de Sandra Annenberg na despedida do Jornal Hoje emociona a todos; assista

PUBLICIDADE

Sandra Annenberg apresentou pela última vez o Jornal Hoje nesta sexta-feira (13). Depois de 16 anos à frente da bancada do jornalístico exibido nas tardes da Rede Globo, ela parte para um novo desafio dentro da emissora.

Sandra se torna, a partir do final desse mês, apresentadora do Globo Repórter, ao lado de Glória Maria. Sérgio Chapelin vai se aposentar e abriu essa vaga, movimentando o departamento de Jornalismo da Globo.

Para o lugar de Sandra, a Globo escalou Maria Júlia Coutinho. Ela estreia na bancada do Jornal no dia 30 deste mês. Até lá, o telejornal será comandado por Márcio Gomes.

Sandra emociona com discurso de despedida

No centro da bancada do Jornal Hoje, de frente para a câmera e para milhões de brasileiros, Sandra discursou pela última vez como apresentadora do JH.

“Hora da despedida. Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos 16 anos dessa bancada”, comentou Sandra. Ela se emocionou no decorrer do discurso e ficou com voz embargada e os olhos marejados.

Jornal Hoje não terá mais duplas

Sandra Annenberg fez história no Jornal Hoje ao lado de Evaristo Costa. A dupla foi desfeita em 2017, quando ele deixou o telejornal e a emissora. Em seguida, Sandra fez parceria com Dony de Nuccio. Ele também deixou a emissora.

Havia a ideia na Globo de buscar outra dupla para o telejornal, mas a emissora preferiu deixar apenas Maju Coutinho, que era a responsável pela previsão do tempo no Jornal Nacional e por, esporadicamente, apresentar alguns telejornais na emissora, à frente da atração vespertina.

Na faixa horária do Jornal Hoje, a Globo enfrenta a concorrência do Balanço Geral, da Record TV, em diversas cidades brasileiras.