Morre Roberto Leal; divulgado motivo da internação e relação com Mamonas Assassinas

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo morreu o cantor Roberto Leal, aos 67 anos de idade. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, na qual o artista estava internado desde o último dia 10 de setembro.

De acordo com informações da assessoria de Roberto Leal, ele estava lutando há alguns anos contra um câncer, mas foi internado por conta de uma reação alérgica a um medicamento. Depois o cantor teve algumas complicações de saúde por conta de insuficiência renal.

Morre Roberto Leal

Até o momento não foram divulgados os motivos da morte do cantor, somente o porquê ele precisou ser internado no hospital que fica na capital paulista. O cantor Roberto Leal era um dos mais queridos do país, fazendo um grande sucesso em sua geração.

Relação de Roberto Leal com o Mamonas Assassinas

O artista vendeu mais de 17 milhões de cópias de disco, sendo seus maiores sucessos as canções “Bate o Pé” e “A Festa”. Porém, ele voltou ao auge do sucesso, 20 anos depois, por conta de “Na casa da Mariquinha”, que foi parodiada pelo grupo Mamonas Assassinas que o levou as paradas de sucesso novamente.

Tanto que o artista foi um dos convidados do CD Artistas Cantam Mamonas, como uma homenagem e tributo à banda que foi um sucesso. Além dele, Alexandre Pires, Titãs e Falcão também gravaram canções.

Em uma entrevista concedida para a revista Caras ele comentou que foi até orientado a processar a banda por conta da paródia por sua música, mas ele decidiu deixar isso quieto e se firmou como um amigo do grupo.

Quando cheguei no Brasil vi o país todo cantando, meu próprio filho cantava. Eles me levaram para a nova geração, dando uma dimensão ainda maior do meu trabalho. Me tornei amigo deles”, disse Roberto Leal.