Rafael Ilha e Evandro Santo fazem revelação bombástica sobre manipulação em A Fazenda

PUBLICIDADE

Não faz muito tempo, Evandro Santo e Rafael Ilha eram rostos vistos diariamente na tela da Record TV, além dos principais sites de notícias da TV. Eles integraram o elenco de A Fazenda 10. Na ocasião, os dois se tornaram grandes amigos, e Rafael Ilha sagrou-se o grande campeão da atração.

Nesta semana, os dois foram os entrevistados do programa Pânico, transmitido pela rádio Jovem Pan. Na ocasião, Rafael disse acreditar na manipulação das votações por parte da emissora. Sua desconfiança surgiu bem antes de entrar no programa, ocasião em que brincou com a produção do reality, pedindo que eles manipulassem o jogo a seu favor.

Já Evandro se mostrou revoltado até hoje com sua eliminação. Segundo ele, a emissora paulista encerrou a votação da Roça que o eliminou, dois dias antes da data programada, pois, segundo suas palavras: “Não iam dar o prêmio para uma bicha macumbeira numa emissora evangélica”.

Os dois acabaram virando assunto na imprensa dos famosos, mas a Record não se pronunciou sobre as declarações.

A possibilidade de manipulação em reality show já foi levantada por outros participantes de programas desse tipo. Marcos Harter, que participou do BBB17 e de A Fazenda 9, chegou a comentar o assunto durante sua participação no reality rural.

Segundo o médico cirurgião, a TV Globo teria manipulado as imagens que geraram a sua expulsão, falando negativamente dele até mesmo no Jornal Nacional. Na conversa ele ainda declarou: “Aí eu vi o poder da emissora de fazer o que quer com a sua imagem”, se referindo a repercussão negativa do caso e da conversa que teve com seus sócios, que tinham receio de que o fato prejudicasse sua carreira de médico.