Porta de helicóptero da Globo abre em pleno voo e repórter se desespera

PUBLICIDADE

Um fato inesperado no helicóptero da Globo, em São Paulo, assustou os tripulantes e passageiros na manhã desta segunda-feira (22).

Um problema mecânico afetou a aeronave minutos depois que houve a primeira entrada ao vivo no Bom Dia SP. Além dos pilotos, havia no Globocop a presença da repórter Veruska Donato e do cinegrafista José Afonso.

Segundo as informações, a porta esquerda do helicóptero se abriu em pleno voo, desestabilizando o helicóptero e fazendo-o chacoalhar. O Globocop sobrevoava a zona sul paulista quando aconteceu o incidente.

De acordo com os relatos, o cinegrafista José Afonso foi o herói do dia. O piloto não conseguiu fechar a porta sozinho e a repórter tentou ajudá-lo, mas não conseguiu. Ao perceber que a aeronave balançava fora do normal, ela entrou em pânico. José Afonso foi ao banco de trás e finalmente conseguiu travar a porta.

O Globocop prosseguiu até o fim do jornal no ar sem voltar à terra para checar o problema. A jornalista continuou mostrando os problemas do trânsito na capital paulista e só apresentou nervosismo em sua penúltima entrada ao vivo.

É a primeira vez que isso acontece com um jornalista a bordo. Uma investigação com a participação de vários departamentos da emissora foi feito na manhã de hoje. Em nota, a TV Globo informou que “foi constatada uma falha operacional no fechamento de uma das três travas da porta. A questão foi imediatamente resolvida pela tripulação, e o voo prosseguiu normalmente até a base, para onde a equipe já estava se deslocando. Todos os passageiros estão bem”.