in

Riverdale mostra a que veio já em sua primeira temporada

The CW Television Network
Publicidade

Uma pequena e pacata cidade acaba entrando em espiral quando um jovem herdeiro é encontrado morto em circunstâncias misteriosas, fazendo de todos suspeitos e paranoicos para descobrir a terrível verdade por trás de tal tragédia. E nessa busca, muitos segredos serão revelados.

Essa sinopse deixa pouco explicado. Mas a fama da série faz com que a mesma acabe ganhando uma chance. E ela começa de forma intrigante, com um assassinato e uma pacata cidade como suspeitos. Baseada em uma série de quadrinhos norte americanos, Archie Comics, o seriado traz aparentemente uma evolução mais subversiva dos personagens, tentando manter as características originais, quase o que seria uma Turma da Mônica nos Estados Unidos. 

Publicidade

O que começa despretensioso vai se tornando, capítulo a capítulo uma série daquelas que não se larga e se anseia pelo próximo episódio, sendo que a narrativa é bem construída em camadas sobrepostas, cabendo aos protagonistas ir cada vez mais fundo nessas camadas. História dentro da história.

Tudo bem, jovens bonitos e talentosos sempre ajuda, mas o belo enredo, mesclando inocência e crueldade da vida é bem temperado com bela fotografia em cenários lindos (a série foi gravada em Vancouver), com uma música que foge do pop óbvio e introduz artistas promissores, tais quais os atores.

Publicidade

Existem muitas comparações com outros seriados, mas é algo como se Dawson´s Creek encontrasse Scooby Doo, devidamente temperado e mais ousado que o primeiro. Certamente traz de volta o charme das longas e clássicas séries adolescentes.

Publicidade
Avatar

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem. Críticas, dúvidas e sugestões: falecomobene@gmail.com

Next post

Segundo Sol: Dulce morrerá em grave acidente no último capítulo

Glória a Deus! Danilo Gentili entrevista Cabo Daciolo nesta segunda