Resumo Abismo de Paixão (02/10): Florência é desprezada por Damião

PUBLICIDADE

Em Abismo de Paixão, no capítulo de quarta-feira, 2 de outubro, no SBT, Damião recusa pedido feito por Florência.

Ainda no capítulo, Almerinda deixa claro para Elisa que jamais honraria um compromisso firmado coma família dela. Em seguida, ela revela que organizou uma festa de compromisso para o filho, mas com o intuito de mostrar para a rival que não tem interesse em tê-la como nora.

Elisa comunica que vai investir em suas terras, ajudando Augusto nos negócios. Lúcio acredita estar velho, pois não tem mais forças para lutar com Ramiro. Branca tenta animá-lo, mas ele pede para ela deixá-lo em paz.

Florência surta com Damião

Florência descobre que Damião lhe deu o mesmo presente que havia dado para Elisa. Confrontando o noivo, ela questiona para saber como ele teve coragem de fazer isso com ela. Posteriormente, Florência alega para Damião que Elisa é a mulher que Damião ama.

Almerinda pede para Ramiro vigiar todos os passos de Elisa. Branca vai atrás de Ramiro, reclamando por causa da briga que ele teve com Lúcio. Branca fica surpresa ao escutar que Estefânia jamais foi amante de Rogério.

Florência recebe um não de Damião

Henrique provoca Florência e os dois se beijam. Sabrina surpreende os dois se beijando, mas a noiva de Damião finge estar ofendida com a atitude do rapaz. Mais tarde, Florência tenta entrar na mente de Damião, pois quer que ele aceite voltar para a capital.

Damião, no entanto, revela que não tem interesse em voltar para a capital, mas deixa Florência livre para decidir o que ela quer. O rapaz afirma que vai cuidar dos negócios da família.