Filho de Alex Escobar denuncia abusos do pai e sofre por ser gay: ‘Tentativa de suicídio’

PUBLICIDADE

Pedro Escobar, filho do apresentador da Rede Globo Alex Escobar, fez uma série de denúncias contra o pai nas redes sociais. Atualmente, o jovem está com 19 anos de idade, e conta que há 5 sofre com depressão. O jornalista, por sua vez, vinha ignorando a situação, acreditando que tudo se tratava de uma farsa.

Devido aos quadros de depressão, Pedro revela que tentou se matar, fazendo uma grande mistura de remédios que por pouco não tiraram a sua vida e lhe renderam uma internação em um hospital: “Em dezembro de 2017 eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado”, recordou. Alex Escobar, ao invés de dar apoio psicológico, teria aplicado uma bela bronca, afirmando que o filho seria ingrato, segundo conta o rapaz.

Além disso, Pedro, que é gay, ao revelar a sua homossexualidade para a família, sofreu com a mudança de comportamento de Alex Escobar. O pai não teria aceitado a condição, e por isso ficou cerca de três meses sem trocar uma palavra com o filho.

Pensão alimentícia

Evocando seus direitos, Pedro recorda que Alex Escobar é obrigado a lhe pagar pensão alimentícia até os 24 anos, enquanto estiver na faculdade. Entretanto, o apresentador que segundo ele ganha R$ 80 mil mensais na Rede Globo, teria dito por meio de mensagem que não ia mais bancar os estudos do rapaz.

O jovem alega que não possui condições financeiras para postular contra o pai, e por isso recorreu às redes sociais para que o assunto possa ser replicado pela mídia do país.

Alex Escobar se defende

Procurado pelo colunista Leo Dias, Alex Escobar disse que todas as afirmações do filho são mentirosas. O apresentador falou ainda em injustiça: “Como me defender de uma coisa que eu não sou? Que eu não faço? Estou sendo injustiçado. E é a minha palavra contra a dele, infelizmente“, iniciou.

Convicto de que não deve nada, o jornalista se defendeu, dizendo que está com a consciência limpa e que possui familiares capazes de atestar quem está do lado da verdade nesta situação.