Arlindo Cruz é internado e submetido a uma cirurgia na cabeça; confira o estado de saúde

PUBLICIDADE

Internado no hospital São José, no Rio de Janeiro, o sambista Arlindo Cruz teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os familiares do cantor informaram que o procedimento foi realizado para trocar uma válvula responsável por realizar o bombeamento do sangue que fica acumulado como coágulo na região da cabeça.

O novo aparelho custou aproximadamente 12 mil reais e foi pago pelo filho do cantor, carinhosamente apelidado como Arlindinho. O procedimento cirúrgico foi realizado com êxito, Arlindo já foi direcionado para o quarto hospitalar e os médicos cogitam que ele possa retornar para sua casa na próxima quinta-feira (03).

Arlindo foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em março de 2017, tendo que ficar internado por mais de um ano. O tratamento do sambista vinha sendo realizado pela família em sua residência, até ter que retornar ao hospital para ser submetido ao procedimento cirúrgico citado.

Comemoração do aniversário

Recentemente, o cantor completou 61 anos de idade e, apesar de ainda estar em tratamento, Arlindo não deixou de comemorar a data de seu aniversário. Em seu perfil oficial no Instagram, com aproximadamente 750 mil seguidores, o sambista compartilhou um vídeo com registros desse dia.

Vídeo divulgdo no Instagram

Na filmagem divulgada por Arlindo, ele surge em uma cadeira de rodas ao lado do cantor Waguinho que canta parabéns para o sambista. Na legenda utilizada, é possível perceber que a comemoração foi feita um culto religioso.