Stranger Things – Hopper está vivo? Teaser da quarta temporada gera teorias

PUBLICIDADE

Bastaram 45 segundos de teaser da nova temporada de Stranger Things para que os fãs já conseguissem levantar das mais variadas teorias conspiratórias possíveis. Desde viagem no tempo até o novo monstro ou a sexualidade de Will Byers, tudo gera muita discussão, e assim como foi nas edições anteriores (mesmo que a maioria delas estivesse completamente erradas), a época de especulações segue quente, e está “oficialmente aberta”.

Apesar de boa parte das teorias não se tornar realidade dentro da série, uma delas tem se destacado e parece cada dia fazer mais sentido: a de que Hopper estaria vivo. Para quem não se lembra, Hopper estava na sala onde a máquina que abria o portal para o mundo invertido explodiu. O final da terceira temporada foi inclusive, focado nesse drama pós morte e dos impactos que esse fato causaria na vida dos outros personagens. Porém, na última cena temos a conversa de soldados russos afirmando sobre a existência de um americano preso em suas dependências.

Quem poderia ser esse americano? Foi a pergunta feita por todos os fãs nas redes sociais, não muito tarde passou-se a especular que ele poderia ser sim, o Hopper.

Mas, como tudo é apenas teoria, outra surgiu nos últimos dias e ganhou força com o teaser e uma “pegadinha” deixada pelo ator David Harbour, ator que interpreta Hopper na série.

Abaixo você pode ver a imagem final do teaser, com a chamada de Stranger Things e
o número da temporada (imagem tirada do teaser oficial da Netflix): 

Observando com atenção, será possível perceber no canto esquerdo da imagem, uma luz, que parece estar à frente de uma janela. Pois bem, ainda é possível notar a existência de uma escada e tudo destruído e obscuro ao redor, indicando que aquele lugar seria o mundo invertido. Fãs afirmam que aquela é a cabana de Hopper e que ele poderia estar preso no mundo invertido, situação que faria todo sentido levando em consideração que ele estava ao lado da máquina que abria o portal. 

Como se não bastassem as teorias, o ator David Harbour atualizou sua foto de perfil no Instagram com o desenho de seu personagem abraçado da Eleven de cabeça para baixo…bem sugestivo não é mesmo?

E aí, o que acha? Hopper está vivo ou não? O fato é que só será possível descobrir na quarta temporada, mas tudo parece levar a um final feliz.