Giovanna Ewbank, aos prantos, fala das críticas por conta da adoção e revela se é estéril

PUBLICIDADE

A atriz Giovanna Ewbank abriu o seu coração e fez revelações bombásticas sobre as inúmeras críticas que passou a receber desde que ela e o seu marido, Bruno Gagliasso, optaram por adotar duas crianças ao invés de passarem por uma gestação. A apresentadora participou de um evento universitário na cidade de Cascavel, no Paraná.

Após decidir que não queria engravidar, Giovanna Ewbank, que é mãe de Titi e Bless, crianças africanas adotadas em Malawi, passou a ser alvo de inúmeros preconceitos e pressões impostas pela sociedade.

Durante a palestra, Giovanna Ewbank revelou algumas das perguntas que sempre são feitas e que mais lhe incomodam:
“Por que adoção? Como que uma mulher vem ao mundo e não quer gerar um ser do seu ventre? E os filhos de vocês vêm quando? Como é linda sua filha? Ela tem mãe? Seus filhos são lindos. Eles têm família?”.


Pressão da família e amigos 

Além dos comentários maldosos que vieram, muitas das vezes, por desconhecidos, Giovanna Ewbank revela que teve que enfrentar as críticas e a pressão no seu próprio círculo de convívio. Vários amigos e familiares questionavam a escolha sobre a adoção, a qual a famosa se orgulha muito. Desde a chegada das crianças, ela disse que a sua vida mudou completamente, e chorou ao falar sobre Titi, que hoje está com 6 anos. 

Possibilidade de engravidar 

Outro ponto tocado por Giovanna Ewbank diz respeito às críticas machistas na época em que ela adotou a primeira filha. De acordo com a atriz da Rede Globo, muitos começaram a afirmar que ela não pudesse ter filhos biológicos, por isso teria optado por adotar ao invés de engravidar.