Única jornalista negra do esporte da Globo é demitida

PUBLICIDADE

Os anos de 2017 e 2018 estão sendo anos de constantes mudanças no jornalismo da TV Globo. Há quem peça demissão e há quem é demitido pelo canal. No ano passado houve a importante saída de Evaristo Costa, no início deste ano a decisão de Carla Vilhena em descontinuar na emissora.

Uma das mais recentes demissões foi a da jornalista Izabella Camargo, que após voltar de uma licença médica para se tratar de uma síndrome de bournet, foi informada que não fazia mais parte do grupo. Mais recente ainda é a demissão da jornalista Camila Silva, que trabalhava na Globo São Paulo.

Camila era do departamento de esportes do canal, mas meses antes da Copa, se viu sendo transferida para o turno da madrugada para dar apoio a equipe do Bom Dia São Paulo. Quem ocupou seu lugar no esporte foi Mari Palma. Na época, a emissora alegou que Camila estaria neste horário “temporariamente”. A mídia criticou o ocorrido por ela ser a única negra da equipe de esporte e o canal decidir “escondê-la” em um horário com poucas pessoas assistindo.

“Para quem não sabe, eu saí da Globo. Na verdade, eu fui saída essa semana”, revelou. Ela contou também que já esperava a quebra de contrato, “por conta do histórico que tiveram nos últimos dois anos”, disse ela no Instagram.

A jornalista revelou qual serão os próximos planos após o rompimento do contrato. “Acho que enquanto o dinheiro durar vou me sentir assim, talvez depois eu mude de ideia. Mas acho que desempregada não vou ficar”, brincou.

“Vou fazer mil coisas, espero que faça todas que estou prometendo fazer. Que nenhum trabalho me tire o foco das coisas que eu gosto de verdade, que eu me sinto bem fazendo, e das coisas que me aceitam”, revelou também.