Angélica fala sobre doença, expõe a sensação de morte e uso de remédios

PUBLICIDADE

A apresentadora Angélica, da Rede Globo, fez declarações surpreendentes a respeito de sua vida pessoal, muitas delas desconhecidas por parte do grande público. Em uma entrevista reveladora concedida para a revista Marie Claire, a famosa entregou a vez que lidou com a síndrome do pânico, quando tinha apenas 28 anos. Ela também segue ansiosa para a estreia de seu programa, marcada para abril de 2020.

Angélica descreveu todas as consequências que sofreu por conta das crises de pânico. Ela acredita que o quadro tenha início devido a sua rotina agitada, na época em que estava envolvida em muitos trabalhos. Dentre os sintomas decorrentes da ansiedade, estavam a taquicardia e a sensação de morte.

O segredo que a ajudou a dar a volta por cima sobre a síndrome do pânico foi um trabalho de ioga, no qual ela aprendeu a respirar adequadamente e se equilibrar psicologicamente. Além disso, o uso de remédios também fez parte do tratamento. 

Acidente de avião

Outro ponto que a apresentadora da Rede Globo tocou, foi o acidente de avião que ela sofreu junto com o marido, Luciano Huck e os filhos. O trauma daquele momento, de muito pânico, permanece até os dias de hoje. Ela contou que uma vez estava na cidade americana de Nova York, no meio da rua, e começou a ter alguns flashbacks, ficando praticamente imóvel, sem conseguir sair do lugar. Esta não foi a única vez: em outras situações, enfrentou quadros de falta de ar e claustrofobia. 

Uso de remédios tarja preta

A partir disso, Angélica revelou que precisou ir até o médico. O profissional da saúde lhe receitou o uso de Rivotril, mas a sua situação psicológica era tão grave que ela tinha medo até de tomar remédios. Neste momento, ela recordou de tudo que havia acontecido, voltou a praticar meditação, e a sua situação acabou aliviando.