Algumas curiosidades sobre a Netflix que vão te surpreender

PUBLICIDADE

Talvez você, seus vizinhos, parentes, colegas de trabalho, conhecidos, muita, mas muita gente mesmo é assinante da Netflix. Ela, além de ser a piorneira no streaming online, também é a líder neste mercado possuindo uma fatia enorme do mercado de assinantes, mas eis algumas curiosidades que você talvez não saiba sobre a empresa.

Quase o Brasil inteiro

Em um dos mais recentes balanços, a população brasileira era estimada em 209 milhões de habitantes, já os assinantes da Netflix estão quase lá, são aproximadamente 190 milhões e em breve devem passar o número de moradores do maior país do continente, o nosso.

Nunca diga ‘o Netflix’

Outra curiosidade, que a própria empresa sempre faz questão de ressaltar, é que a mesma deve ser tratada no feminino, inclusive ela já respondeu vários usuários que fizeram este questionamento à empresa, confira:

https://twitter.com/_MariaHfranco_/status/823989012562137088

Netflix tem 22 anos

Embora a internet rápida tenha bem menos que isso e a conexão discada inviabilizasse qualquer tentativa de assistir a vídeos e séries como na atualidade, a Netflix nasceu como sendo uma locadora de filmes, fundada em 1997, e originalmente tinha o ‘F’ maiúsculo, chamando-se NetFlix.

Ela ainda aluga DVDs

Engana-se quem acredita que a função ‘locadora’ da Netflix deixou de existir, em alguns lugares coniderados como rurais, ela ainda presta o serviço e envia DVDs para a casa dos assinantes. Até 8 filmes podem ser solicitados nesta modalidade e a empresa conta com quase 3 milhões de clientes nesta modalidade.

O app faz recomendações personalizadas

Esta talvez seja um função que, se você não sabia, já desconfiava. A empresa sabe que tipo de séries você gosta de assistir e o estilo dos filmes que gosta de ver, podendo oferecer o que ela acredita que você tenha mais chances de assistir.