in

Sucesso: os cantores brasileiros que mais venderam discos na história

O Globo

Viver da música é o sonho de qualquer cantor ou cantora que se preze. Ter milhões de pessoas escutando sua música é um objetivo que poucos conseguem alcançar, mas alguns artistas parecem conhecer a fórmula do sucesso. Mesmo com a chegada da internet, alguns artistas seguem vendendo e lucrando com suas cópias físicas, e nesta lista será possível ver quais foram os artistas que mais venderam na história da música brasileira.

4º lugar – Rita Lee 

Uma artista completa. Cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista, Rita Lee fez e ainda faz muito sucesso no rock brasileiro. Ao todo, a artista conseguiu vender cerca de 55 milhões de cópias. Sucesso absoluto.

Publicidade

3º lugar – Ângela Maria 

Um nome pouco conhecido entre os jovens do Brasil. Ângela Maria é considerada uma das melhores vozes da MPB e eleita a rainha da rádio em 1954. A artista foi uma das primeiras cantoras brasileiras a ter seus sucessos escutados em plataformas de streaming cerca de 50 anos depois do lançamento. Ao todo, foram 60 milhões de cópias vendidas.

2º – Nelson Gonçalves 

O cantor que completaria 100 anos em 2019 foi um sucesso de sua época. Nos anos 40 e 50, Nelson Gonçalves era visto como uma das maiores vozes do Brasil. O artista conseguiu vender cerca de 75 milhões de cópias de discos.

Publicidade

1º – Roberto Carlos 

Top 1 no ranking dos artistas que mais venderam discos, Roberto Carlos é um sucesso até hoje. Dificilmente se encontra uma pessoa que não tenha ouvido falar do “Rei” da música brasileira. Roberto Carlos vendeu incríveis 140 milhões de cópias de discos, número que ainda cresce.

Publicidade
Avatar

Escrito por Bruno

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Grazi Massafera revela usar um método inusitado para cuidar da beleza: ‘Há 7 anos’

Filho de Alex Escobar volta atrás após detonar o pai: ‘Estou muito triste’