Tudo sobre a grande final do The Voice Brasil 2019

PUBLICIDADE

A noite desta última quinta-feira (dia 03) reservou o momento da grande final do The Voice Brasil 2019. Os finalistas Willian Kessley, Ana Ruth, Lúcia Muniz e Tony Gordon representavam o time Ivete Sangalo, Iza, Lulu Santos e Michel Teló, respectivamente.

O programa se iniciou com os jurados explicando qual estratégia cada um iria seguir na final e o que eles esperavam de cada candidato. Houveram apresentações solo de cada um dos finalistas e em dueto com alguns dos participantes da atual temporada que foram eliminados.

Para as apresentações solo, Ana Ruth escolheu “Pesadão”, de sua técnica Isa. Já Lúcia Muniz cantou “O Amor e o Poder”, de Rosana. Tony Gordon escolheu a canção “O Portão”, do Roberto Carlos. Por fim, Willian Kessley fechou o primeiro bloco de apresentações com “Deixa Tudo Como Tá”, de Thiaguinho.

O segundo bloco foi reservado para as apresentações em dupla, Ana Ruth cantou “Satisfaction”, dos Rolling Stones ao lado de Edyelle Brandão, sua companheira de batalha nas semifinais. Lúcia Muniz junto de Tatila Krau, cantou “Um Pro Outro”, de Lulu Santos. Tony Gordon escolheu Samara Alves para cantar “Hey Jude”, dos Beatles. A última apresentação do bloco ficou novamente com Willian Kessley, que com Rebeca Lindsay, cantou “All Star”, de Nando Reis.

Porém não foram apenas os candidatos que cantaram nessa final, os jurados também tiveram seu momento. Lulu Santos escolheu a música “Radar”, enquanto Michel Teló cantou “Casal Modão”, já Ivete Sangalo escolheu “Mainha Gosta Assim”, Isa foi a única que fugiu do padrão e escolheu uma música que não era de sua autoria, fazendo assim um cover de “Chain of Fools”, de Aretha Franklin.

Tony Gordon acabou sendo consagrado o vencedor da oitava edição do programa, confirmando ainda mais a “supremacia” de Michel Teló no The Voice Brasil, que emplacou a quinta vitória seguida nas cinco edições que participou. Em seu discurso, Tony se emocionou bastante: “São 32 anos de carreira”.

Antes de eu entrar no programa, eu era o Tony Gordon, filho de Denise Duran, irmã de Dolores Duran, e filho de David Gordon. Entrei no The Voice e me tornei ‘o’ The Voice. Passaram-se alguns dias e eu me tornei o Tony Gordon do The Voice. É com muita honra que eu, sei lá, posso ser chamado de Tony Gordon da edição de 2019 do The Voice”.