Os vilões mais marcantes da história do cinema

PUBLICIDADE

Afinal de contas, do que seria de um grande herói sem a existência de um grande vilão? E como esse grande vilão tem impacto e importância para a história de um filme ou série? É fato de que esses personagens muitas vezes ditam o ritmo do roteiro e cativam o público, a ponto de por exemplo, ter seu próprio espaço, como o coringa, com filme lançado a pouco tempo no cinema.

Alguns vilões ficaram marcados na história, com interpretações invejáveis e roteiros muito bem desenvolvidos ao seu redor. Que tal dar aquela relembrada em alguns deles?

Darth Vader é sem sombra de dúvidas inesquecível, mesmo para aqueles que nunca assistiu à franquia “Star Wars”, sua aparência é bastante conhecida. Mesmo sendo um vilão, Darth Vader é ainda sim um dos personagens mais queridos da história, isso porque a construção no roteiro que explica sua transição entre o bem e o mal é muito bem elaborada, fazendo com que seja possível compreender seus motivos.  

O Coringa também figurinha carimbada no cinema, não é fácil para qualquer outro personagem ter destaque ao lado do Batman, um dos super heróis mais queridos, mesmo assim o Coringa consegue seu espaço até com um filme próprio. Vale destacar que uma atuação recente em específico ajudou para o personagem crescer ainda mais: Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas.  

Durante o final dos anos 90 fomos apresentados a Hannibal Lecter, um dos personagens mais marcantes e bizarros do cinema. Anthony Hopkins simplesmente dá um show em suas atuações se passando por um psiquiatra serial killer que come a carne de suas vítimas.

Lord Voldemort da saga “Harry Potter” ficou conhecido como alguém tão mal que seu nome não poderia ser citado. Voldemort foi o grande responsável por inúmeras mortes durante a trajetória da saga, fato que justifica tal “reconhecimento”.

Quando falamos em vampiros o primeiro nome que vem em mente é o do Drácula, não é mesmo? O vilão nasceu em 1897, o mais antigo dessa lista, mas ainda sim é muito famoso e já rendeu inúmeros filmes entre os anos 90 e 2000, alguns bons e outros nem tanto, é bem verdade.