Os temas de filmes mais marcantes do cinema

PUBLICIDADE

Tudo em um filme conta como fator importante, desde um bom roteiro, direção, atuações, personagens, efeitos especiais, sonoros e os temas. Existem temas que casam perfeitamente com o filme e acabam despertando um sentimento mais forte nas pessoas, que nunca se esquecem daquele filme e daquela música escolhida como tema.

São muitos os casos de temas que ficaram marcados na história do cinema pelo mundo, mas alguns são mais especiais.

Essa é mais para os amantes de filmes clássicos: o eterno “Singin in the Rain” do filme Cantando na Chuva é um clássico do cinema, o ator Gene Kelly consegue interpretar perfeitamente a leveza do momento e a felicidade que o personagem precisaria expressar.

Titanic, pronto, não preciso dizer mais nada não é mesmo? “My Heart Will Go On” de Céline Dion estourou nas rádios, foi sucesso em todo o mundo, é simplesmente impossível se lembrar do filme sem vir em mente a canção.

O mesmo ocorre com o Guarda-Costas, “I Will Always Love You” de Whitney Houston é uma obra prima que se encaixou perfeitamente a história do filme.

O Mágico de Oz apresentou ao mundo “Over the Rainbow”, que já foi traduzida para diversas línguas, inclusive a brasileira, é bem provável que você já tenha escutado algum familiar cantar. É mais uma daquelas músicas eternas.

Os Embalos de Sábado à Noite é outra obra que tem um tema marcante e inesquecível para aqueles que a assistiu. A música “Stayin Alive”, composta pelo Bee Gees foi um sucesso mundial e que apresentou tendências para a época. 

Por fim mais um filme inesquecível, Dirty Dancing foi interpretado por Bill Medley e Jennifer Warnes, um casal de dançarinos que estão participando de uma competição de dança, eles se apaixonam e a história segue essa linha até o seu ápice, quando eles dançam “The Time of My Life”, composta por Donald Markowitz, John DeNicola e Franke Previte.