Rede Globo volta a fazer piada com Jair Bolsonaro e cria uma sátira com o ‘Capitão Talkei’

PUBLICIDADE

O programa humorístico Zorra, da Rede Globo, fez uma sátira com a imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) na noite deste sábado (5). O programa trouxe um personagem chamado Capitão Talkei, em alusão à imagem do chefe máximo do executivo. O assunto acabou gerando grande repercussão entre os internautas nas redes sociais, e foi bastante comentado.

O Capitão Talkei surge no momento em que personagens poderosos juntam os seus poderes, que ironicamente são o armamento, agrotóxico, desmatamento, intolerância e outros temas. Estes são um dos assuntos mais polêmicos que envolveram a figura de Jair Bolsonaro desde o início de seu mandato em 1º de Janeiro de 2019.

Quando entra em cena, o super-herói motiva um homem a derrubar uma árvore utilizando uma serra elétrica. Logo depois, ele retira os cintos de segurança que estavam envolvendo um bebê dentro de um veículo. Ainda na sequência, o Capitão Talkei distribui armas para uma família que estava sendo alvo de um assalto, fazendo menção à revogação do estatuto do desarmamento, uma das bandeiras levantadas pelo presidente desde a época de sua campanha presidencial.

Internautas repercutem

https://twitter.com/camylammartins/status/1180661635708522496

Os internautas caíram na gargalhada com a sátira feita contra o presidente da República. Muitos tiraram fotos de seus televisores para mostrarem aos seus amigos a piada feita com Jair Bolsonaro.

Programas de humor da Globo atacam Bolsonaro 

Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro e sua família viram alvo de piadas de programas de humor na Rede Globo, sobretudo do Zorra, a principal atração. Vira e mexe as grandes polêmicas envolvendo o governo são reproduzidas em forma de comédia pelo programa.