in

Resumo A Escrava Isaura (07/10): Gertrudes cuida de Isaura, que vira uma linda jovem

RecordTV
Publicidade

No primeiro capítulo de A Escrava Isaura, na RecordTV, nesta segunda-feira (07), Isaura cresce sob os cuidados de Gertrudes.

Ainda neste capítulo, acompanhado de seus homens, Martinho invade o quilombo. Enquanto isso, os negros não percebem a movimentação dos feitores, pois estão em festa. No meio da confusão, Juliana despede-se de seu pai, fugindo para o meio da mata.

Publicidade

Após colocar fogo no quilombo, Martinho vai atrás de Juliana, que acaba sendo capturada. Ao ver o corpo de seu pai, Juliana chora, pois não queria que ele estivesse naquela situação. Mais tarde, ela é vendida para Almeida.

Miguel oferece ajuda para Juliana. Posteriormente, Comendador Almeida ordena que os negros parem de festejar. Mais tarde, ele tenta abusar de juliana, que pede socorro, sendo amparada por Gertrudes. Com raiva, Comendador Almeida manda Juliana trabalhar na lavoura.

Publicidade

Miguel e Juliana se apaixonam, começando uma tórrida relação. Mais tarde, Juliana revela para Miguel que está grávida. Miguel tenta comprar a alforria de sua mulher, mas acaba sendo demitido por Almeida.

Nasce Isaura

Francisco é eleito novo feitor da fazenda. Gertrudes sai em defesa de Juliana, impedindo que ela seja castigada. Isaura vem ao mundo. Assim que tem a herdeira, Juliana é levada para o tronco e morre. Gertrudes fica com Isaura.

Em A Escrava Isaura, Leôncio descobre que será pai

Assim que Isaura completa dez anos, Gertrudes pede para o marido alforriá-la. Após um tempo, já moça, Isaura aparece. Enquanto isso, Comendador Almeida descobre que foi enganado por Leôncio, que recebe uma notícia de Tomásia.

Tomásia conta para o rapaz sobre sua gravidez. Comendador Almeida dá flagrante em Tomásia e Leôncio.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Resumo Topíssima (07/10): morte de Gonçalo causa dor em Bruno, que sofre pela perda

Resumo Cúmplices de Um Resgate (07/10): Navarro e Sandro caem em armação de Laura