Resumo A Escrava Isaura (07/10): Gertrudes cuida de Isaura, que vira uma linda jovem

PUBLICIDADE

No primeiro capítulo de A Escrava Isaura, na RecordTV, nesta segunda-feira (07), Isaura cresce sob os cuidados de Gertrudes.

Ainda neste capítulo, acompanhado de seus homens, Martinho invade o quilombo. Enquanto isso, os negros não percebem a movimentação dos feitores, pois estão em festa. No meio da confusão, Juliana despede-se de seu pai, fugindo para o meio da mata.

Após colocar fogo no quilombo, Martinho vai atrás de Juliana, que acaba sendo capturada. Ao ver o corpo de seu pai, Juliana chora, pois não queria que ele estivesse naquela situação. Mais tarde, ela é vendida para Almeida.

Miguel oferece ajuda para Juliana. Posteriormente, Comendador Almeida ordena que os negros parem de festejar. Mais tarde, ele tenta abusar de juliana, que pede socorro, sendo amparada por Gertrudes. Com raiva, Comendador Almeida manda Juliana trabalhar na lavoura.

Miguel e Juliana se apaixonam, começando uma tórrida relação. Mais tarde, Juliana revela para Miguel que está grávida. Miguel tenta comprar a alforria de sua mulher, mas acaba sendo demitido por Almeida.

Nasce Isaura

Francisco é eleito novo feitor da fazenda. Gertrudes sai em defesa de Juliana, impedindo que ela seja castigada. Isaura vem ao mundo. Assim que tem a herdeira, Juliana é levada para o tronco e morre. Gertrudes fica com Isaura.

Em A Escrava Isaura, Leôncio descobre que será pai

Assim que Isaura completa dez anos, Gertrudes pede para o marido alforriá-la. Após um tempo, já moça, Isaura aparece. Enquanto isso, Comendador Almeida descobre que foi enganado por Leôncio, que recebe uma notícia de Tomásia.

Tomásia conta para o rapaz sobre sua gravidez. Comendador Almeida dá flagrante em Tomásia e Leôncio.