Fernanda Nobre diz que enfrenta a mesma doença que matou a atriz Fernanda Young

PUBLICIDADE

A atriz Fernanda Nobre disse que enfrenta o mesmo problema de saúde que vitimou a sua colega Fernanda Young, no último dia 25 de agosto. Ela, que além de atriz é também escritora, disse ter sofrido um ataque de asma que resultou em uma parada cardíaca, e quase tirou a sua vida. No momento, ela estava com seus familiares em uma fazenda localizada no interior do estado de Minas Gerais.

Antes de Fernanda Young morrer, ela estava ensaiando juntamente com a amiga Fernanda Nobre a peça teatral Ainda Nada de Novo. Na trama, as duas iriam fazer o papel de um casal, prometendo cenas muito quentes. 

A artista concedeu uma entrevista para o programa TV Fama, da RedeTV!. Na oportunidade, Nobre falou a respeito da doença que levou a sua amiga, e dos quadros que ela própria teria sofrido, de extremo risco.

Fernanda Nobre disse que quase morreu na infância 

Na entrevista, a atriz disse que as duas compartilhavam da mesma doença, a asma. Chegavam a conversar muito sobre o assunto e tomavam os mesmos remédios. Ela conta que quando era criança, quase morreu em três oportunidades. Ressaltou ainda que é uma doença muito grave e que realmente pode matar, como aconteceu com a amiga Fernanda Young.

Negligência com a doença  

A artista ressaltou ainda que muitas vezes os pacientes são negligenciados pelos familiares. Entretanto, casos lamentáveis como a morte de Fernanda Young servem para alertar sobre a real periculosidade da doença. Ainda sobre a morte da amiga, ela disse que foi um baque muito grande, e que segue se recuperando gradativamente, não tendo superado totalmente a situação.