Faustão é acusado de racismo pelos internautas após fala dirigida a dançarina negra

PUBLICIDADE

Fausto Silva fez um comentário um tanto quanto controverso na noite deste domingo (6) durante a Dança dos Famosos, quadro apresentado em seu programa dominical, o Domingão do Faustão. Os internautas não pouparam o carismático apesentador da Rede Globo, e uma enxurrada de comentários negativos começaram a surgir nas redes sociais, em tom bastante crítico.

Tudo começou após a bela apresentação protagonizada por Dandara Mariana, que encantou a platéia, os jurados, os telespectadores e, principalmente, Faustão. O apresentador, na tentativa de elogiá-la, soltou: “Essa raça, vou te falar, viu… Vai bem na dança, nos esportes…”, exclamou.

Os jurados não esboçaram nenhuma reação, e permaneceram em silêncio. Dandara também não se pronunciou, mas pela sua fisionomia, ficou visivelmente sem graça com a declaração de Fausto Silva, a qual foi entendida por muitos dos espectadores como racista.

Repercussão nas redes sociais

O Twitter vem sendo uma ponte entre os telespectadores e a televisão, no qual é possível uma interação instantânea com os programas. Rapidamente, o episódio começou a ganhar destaque. Muitos dos internautas ficaram incrédulos pela forma como Fausto Silva se referiu a Dandara: “Impressão minha ou o Faustão se referiu a Dandara como ‘essa raça’?“, indagou um usuário.

Faustão é detonado pelos internautas

Ainda sobre a repercussão da polêmica frase, Fausto Silva foi bastante hostilizado entre os internautas, e chegou a ser tachado de “idiota“: “‘Essa raça’ frase idiota do Faustão quando tem convidado negro“, disse uma internauta.