Resumo A Escrava Isaura (09/10): Tomásia perde bebê

PUBLICIDADE

Na RecordTV, em A Escrava Isaura, no capítulo de quarta-feira, 9 de outubro, Tomásia descobre que perdeu o bebê.

Ainda neste capítulo, Tomásia interrompe a cerimônia de casamento de Leôncio e Malvina. Leôncio afirma para Isaura que Tomásia caiu da escada sozinha. Aos prantos, Gioconda tenta reanimar Tomásia.

Henrique fica encantado com a beleza de Isaura. Malvina desconfia dos sentimentos de seu marido por Isaura. Conversando com Helena, Gabriel diz coisas terríveis sobre Leôncio. Momentos depois, Gabriel confronta o filho do Comendador Almeida.

Malvina descobre ligação de Tomásia e Leôncio

Isaura é procurada por Malvina, que quer conversar sobre o esposo. Helena relata para Sebastião tudo que descobriu sobre Leôncio. Em seguida, Henrique conversa com Isaura. Malvina descobre o que Leôncio fez para Tomásia.

Ao acordar, Tomásia descobre que perdeu a criança que estava esperando. Depois de muito tempo juntando dinheiro, Miguel consegue a quantia necessária para comprar Isaura. Confrontando Isaura, Leôncio volta ameaçá-la, apertado o pescoço da escrava.

Gabriel e Helena se beijam. Sebastião questiona Gioconda sobre a história de Leôncio e Tomásia. Gertrudes percebe que Isaura está triste. Querendo saber o que está acontecendo, ela questiona sua escrava.

Tomásia interrompe casamento

Começa o casamento entre Leôncio e Malvina. Tomásia volta a interromper a cerimônia do casal. Não suportando mais ficar na fazenda, sob o domínio de Leôncio, André planeja sua fuga, propondo para Isaura fugir com ele. A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 15h.