A novela Avenida Brasil tem curiosidades que você precisa saber

PUBLICIDADE

Na segunda-feira (07/10) a Rede Globo reapresenta o que provavelmente é o seu maior sucesso. A novela Avenida Brasil foi um ícone de excelente trabalho, sendo reconhecido em diversos países e já tendo arrecadado mais de R$ 1 bilhão para a emissora ao longo de produção e reexibições.

Tufão era jogador do Flamengo

Na trama, Tufão, um dos principais personagens do elenco, era jogador do Flamengo. Curiosamente as cenas que mostram o ‘craque’ em atuação, mostram a camisa rubro-negra apenas com o escudo e com ‘zero’ patrocinadores, algo que não condiz com a situação do clube, nem mesmo naquela época.

Estreia de Mel Maia

A atriz Mel Maia fez sua primeira aparição em novelas em Avenida Brasil. Outros famosos que começaram a carreira na trama são Fabíula Nascimento, Daniel Rocha e Cacau Protásio.

Famosos consagrados suaram em aulas de dança

Para fazerem bonito nas cenas, famosos como Isis Valverde, Débora Nascimento, José Loreto, Aílton Graça e Bruno Gissoni suaram bastante para aprender o gingado das danças e coreografias apresentadas nas cenas de baile, o professor contratado para ensinar os ilustres foi Dudu Neves.

Treino também de futebol

Voltando ao futebol, Murilo Benício e Cauã Reymond tiveram também suas aulas para não fazer feio nos gramados. Os professores de futebol para os rapazes foram nada menos que o ex-jogador Cláudio Adão, ele ensinou as habilidades necessárias com a bola para Tufão e Jorginho.

Flamengo é clube mineiro! 

O Maracanã estava em reforma na ocasião de produção da novela, o que fez com que as cenas de jogos do Flamengo fossem gravadas em Minas Gerais e não no Rio, mais precisamente no Estádio Municipal João Havelange.