Vizinhos Nada Secretos traz boa diversão

PUBLICIDADE

Entre os ramos da comédia e da espionagem, existe um subramo escrachado, que tem gerado aquele tipo de diversão mista, meio um Surf and Turf do cinema, no qual sobre a base da comédia, se cozinha a espionagem, ou vice-versa, dependendo de que lado se olha a torta. E Vizinhos Nada Secretos entra como um dos últimos lançamentos do sub-gênero, ainda que não seja assim tão recente. 

Em Vizinhos Nada Secretos, o casal formado pela linda Gal Gadot e pelo charmoso John Ham, com uma bela química em cena, se mudam para os subúrbios, ao lado de um casal bem normal, com o ex-gordinho Zach Galifiaakys e a ruiva Isla Fisher, gerando um burburinho na pacata vizinhança graças ao seu charme e sofisticação. Obviamente, os vizinhos bisbilhoteiros vão atrás até descobrir que na verdade se tratam de dois espiões, o que gera uma série de confusões. 

O filme é óbvio, e dificilmente seria diferente. Parece beber diretamente de fontes como True Lies (um clássico do gênero), Encontro Explosivo e o fantástico Uma Noite Fora de Série. Nada que o desabone, contudo, a narrativa é fluída e divertida, e as cenas de comédia conseguem superar muitos filmes mais puros do gênero recentemente, sendo que apresenta atores queridos do público de maneira descontraída.

Essa leveza se dá até nos momentos de ação, mais escrachados do que tensos, mas que ainda fazem a audiência prender a respiração. 

Em um momento de grandiloquência do cinema, alguns respiros se fazem não somente necessários, como muito bem vindos. Às vezes, tudo que o espectador deseja é a chance de se divertir sem compromisso. E Vizinhos Nada Secretos, que pode ganhar uma merecida continuação, é um belo momento de descontração.