in

Estas são as 3 novelas mais longas da TV brasileira

Em média, uma produção televisiva no Brasil (novela) é programada para durar entre 5 e 9 meses. Esse é o tempo necessário para a exibição de um número entre 160 a 220 capítulos.

Contudo, algumas novelas simplesmente encantam tanto ao telespectador que os autores ficam praticamente obrigados a dar continuidade na história. Em casos mais impressionantes, as novelas ficam no ar durante anos!

Publicidade

3° lugar – Trilogia Caminhos do Coração 

De autoria do Tiago Santiago, a novela exibida pela TV Record está no top 3 das novelas nacionais com o maior tempo de exibição. Foram impressionantes 586 capítulos, divididos em 3 temporadas e somando quase dois anos de duração. A telenovela esteve no ar do dia 28/08/2007 até o dia 03/09/2009.

2° lugar – Redenção 

O autor, Raimundo Lopes, não esperava uma novela tão longa quando criou a história. A emissora Excelsior, hoje falida, apresentou Redenção ao Brasil no dia 16/05/1966 e inicialmente esperava que a novela se encerrasse ainda naquele ano. No entanto, o sucesso foi tão grande que a telenovela só teve fim no dia 02/05/1968, após impressionantes 596 capítulos de uma única temporada.

Publicidade

1° lugar – Chiquititas 

De longe, a maior novela brasileira de todos os tempos. Sucesso de audiência, a novela de autoria de Gustavo Barrios e Patrícia Maldonado, dirigida por Herman Abrahamsohn e Celina Amadeo conquistou milhões de brasileiros e até hoje é lembrada por muitos. O sucesso foi tanto que 12 anos depois foi feita uma regravação da novela, que também estourou em termos de audiência. Chiquitias foi ao ar pela primeira vez no dia 28/07/1997 e teve fim em 19/01/2001, quase 4 anos de duração e 807 capítulos divididos em 5 temporadas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Bruno

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Bela, a Feia: com medo de ser presa, Verônica implora por ajuda de Cíntia

Resumo Avenida Brasil (10/10): Tufão e Carminha são pegos no flagra por Monalisa