Curiosidades incríveis sobre a história do cinema

PUBLICIDADE

O universo da indústria do cinema nunca esteve tão em alta. As recentes super-produções possuem fãs espalhados pelo mundo todo e vez por outra estouram o recorde de bilheteria, como aconteceu recentemente com o ultimo filme da franquia Os Vingadores. Conheça algumas curiosidades incríveis sobre esta fantástica fábrica de entretenimento e diversão.

Filmes perdidos e rendas recordes

Para se ter uma ideia do quanto era difícil armazenar filmes. Há muito tempo atrás, até 1929 acredita-se que mais de 90% dos filmes feitos até esta época foram completamente perdidos, isto mesmo, não há sequer cópias disponíveis em lugar nenhum.

O sucesso Atividade Paranormal, especialmente se tratando do primeiro longa, arrecadou impressionantes US$ 193 milhões, o mais inacreditável foi o custo-benefício de uma produção que não contou com nomes de peso e que se passou quase que 100% em uma mesma casa, o total de custos, já com as remunerações da equipe foi de menos de U$ 15 mil.

Bruce Lee era mais rápido que as câmeras

O ator e lutador era tão rápido em seus precisos movimentos que para gravar as cenas de ação dos filmes, em boa parte dos casos, era necessário que ele se movesse mais devagar para que fosse possível entender e não se perder nas cenas.

Uma outra curiosidade que vale muito a pena destacar a título de conhecimento, a Nigéria, país africano, produz muito mais filmes que os Estados Unidos, claro que muito longe dos recursos que possuem, mas sua população também é apaixonada pela sétima arte e também tem seus atores como celebridades.