in

Descubra quais foram os 5 filmes mais caros da história do cinema

Publicidade

Chega aquele lançamento super aguardado e todos querem ir ao cinema dar uma conferida na qualidade do filme, atuação, roteiro, etc. Porém toda essa curiosidade fica apenas na “camada” superior do filme, mas você já parou para analisar o quanto de grana se gastou na produção de cada filme? Pode parecer exagero, mas ao analisar principalmente os efeitos especiais e os atores contratados, é preciso levar em consideração o orçamento que aquele filme tinha. Será que dava para entregar mais? Será que o filme “se pagou”? Bem, a lista a seguir irá mostrar os 5 filmes mais caros da história e assim, será possível responder algumas destas perguntas. 

5 – Liga da Justiça 

Liga da Justiça foi uma decepção total entre os fãs, o filme foi amplamente criticado pelos especialistas e público. Toda essa decepção se explica um pouco pela confusão nas gravações, onde o que era pra ser um filme com cerca de três horas, gravado por Zack Snyder, virou menos de duas horas, por outro diretor, Joss Whedon. Liga da Justiça custou nada mais, nada menos que 300 milhões de dólares ao estúdio. 

Publicidade

4 – Vingadores: Guerra Infinita  

Aqui começa o passeio da Marvel nos cinemas, é inegável que o estúdio sabe fazer filmes como poucos, de super heróis então, nada se compara, isso reflete em um público apaixonado e que não espera suas obras saírem dos cinemas para as assistir. Por isso a sequência de Vingadores foi a mais rentável do cinema nos últimos anos, levantando rios de dólares. O investimento em Guerra Infinita foi de cerca de 316 milhões de dólares. 

3 – Vingadores: Ultimato 

Outra obra da Marvel se destaca, sequência direta de Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato foi um filme de enorme expectativa de lançamento em todo o mundo, e com essa expectativa, veio maiores investimentos, que seriam compensados pela bilheteria. No total, 356 milhões de dólares foi investido pelo estúdio. 

Publicidade

2 – Vingadores: Era de Ultron 

Ora ora, vejam só, Vingadores novamente aparecendo na lista, Em a Era de Ultron vários dos atores da franquia foram usados devido a reunião dos super heróis, além disso muitas viagens e gastos maiores em elementos computadorizados para a criação do vilão Ultron fizeram o orçamento do filme ultrapassar os 365 milhões de dólares. 

1 – Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas 

A saga do capitão Jack Sparrow sempre cativou o público no cinema, e em 2011, com o quarto filme de Piratas do Caribe sendo lançado, Johnny Depp, mais famoso, exigiu um cachê mais “gordo”, por assim dizer. Além claro, de outros atores importantes, efeitos especiais, sonoros e tudo que filmes neste porte exigem. No total, o filme custou incríveis 379 milhões de dólares. Valeu a pena? Bem, o filme render mais de 1 bilhão de dólares na bilheterias, então a resposta fica um tanto óbvia. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Resumo Caminhos do Coração (11/10): Keila implora por sua liberdade

Resumo O Rico e Lázaro (11/10): Asher tem sua morte decretada por Nebuzaradã