in

Filme da Tela Quente hoje: Globo exibe Central do Brasil nesta segunda-feira (14)

Divulgação Central do Brasil
Publicidade

A Globo exibe um grande sucesso do cinema brasileiro na noite desta segunda-feira (14), na Tela Quente. O filme vai ao ar logo depois da novela A Dona do Pedaço, por volta das 22h19 (horário de Brasília).

O filme será exibido pela Globo e pelas emissoras afiliadas para todo o Brasil. Também será possível assistir pela internet, por meio do aplicativo Globoplay.

Publicidade

Central do Brasil foi escolhido pela Globo para ir ao nesta segunda-feira como forma de homenagear a atriz Fernanda Montenegro, que completa 90 anos na quarta-feira (16).

Globo exibe Central do Brasil na Tela Quente

Central do Brasil é um filme franco-brasileiro lançado em 1998 que fez muito sucesso em todo o mundo e foi aclamado pela crítica especializada devido à sensibilidade do tema retratado.

Publicidade

No longa-metragem, Dora (Fernanda Montenegro) é uma professora aposentada que ganha a vida escrevendo cartas ditadas por pessoas analfabetas na maior estação do Rio de Janeiro. Ela recebe o dinheiro e não envia as cartas.

Josué (Vinicius de Oliveira) e sua mãe Ana (Sôia Lira) contratam os serviços de Dora para escrever uma carta ao pai do garoto de nove anos, Jesus. O menino não conhece o pai. Quando deixam a estação, Ana é atropelada e morre. Dora passa a cuidar do pequeno Josué.

Central do Brasil foi indicado ao Oscar

Central do Brasil foi o último filme brasileiro a concorrer ao Oscar, em 1999. Fernanda Montenegro também foi indicada e concorreu na categoria de melhor atriz. Foi a única vez que uma atriz de língua portuguesa concorreu ao prêmio.
Gwyneth Paltrow, que atuou em Shakespeare Apaixonado, foi a vencedora.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Grazi Massafera relembra a vez em que teria sofrido ‘vodu’ por alguém de dentro da Globo

Saiba como está hoje o ator Vinicius de Oliveira, o Josué de Central do Brasil