Resumo A Escrava Isaura (16/10): Rosa tem a identidade de seu pai revelada

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, na RecordTV, nesta quarta-feira, 16 de outubro, Rosa descobre o nome de seu pai.

Ainda no capítulo, Coronel Sebastião é ameaçado por Gioconda. Isaura implora para seu pai comprar sua liberdade. Henrique carrega Gabriel, que está desmaiado, nos ombros. Posteriormente, ao ver Gabriel com sua filha, Sebastião atira na direção dele.

Tomásia se casa com um Conde, Malvina e Leôncio retornam de viagem. Isaura revela para Gertrudes que Leôncio empurrou Tomásia da escada. Ao saber da informação, Gertrudes não consegui lidar com a notícia.

Em A Escrava Isaura, Gertrudes infarta

Bem no dia do retorno de Leôncio, Gertrudes sobre um ataque cardíaco. Durante sua festa de casamento, Tomásia troca vários elogios com o marido, que se mostra muito apaixonado por ela. Bastante debilitada, Gertrudes se desculpa com Isaura.

Gertrudes lamenta pelo fato de não ter dado a liberdade de Isaura, por quem sempre teve muito amor. Ao ficar sabendo do retorno de Leôncio, Tomásia tenta, mas não consegue esconder sua tristeza. Isaura volta a contar sobre o empurrão que Leôncio deu em Tomásia.

Rosa tem importante revelação de Belchior

Momentos depois, Leôncio flagra Isaura e Gertrudes falando sobre ele. Malvina recebe a visita de seu pai, que vai à fazenda para saber se está tudo bem com ela. Depois de ser atingindo por um tido de Sebastião, Gabriel toma importante decisão.

Gabriel resolve abrir mão do amor de Helena, pois não quer vê-la sofrendo por causa dele. Conversando com Belchior, Rosa descobre quem é seu verdadeiro pai.