Crise nas Infinitas Terras promete ser o mais ousado Crossover da DC

PUBLICIDADE

A Marvel tem se mostrado insuperável nos cinemas, sabendo melhor do que qualquer concorrente como transpor as mídias de forma eficaz e com apelo ao público. Mas se nas telonas a Casa das Ideias reina de forma absoluta, o contrário acontece nas telinhas.

Além dos desenhos e animações, onde é travada uma batalha palmo a palmo, nas séries televisivas a DC se aproveitou muito da experiência da Warner e começou quase que despretensiosamente a sua trajetória com Arrow, e a partir dela, uma a uma, as séries dos outros personagens começaram a se desenrolar: Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl e Batwoman. E geralmente esse desenrolar se dava na forma de Spin Offs, ou derivação, e era celebrada anualmente por meio de um evento de crossover, que reúne vilões e heróis das diversas séries, e que foram ficando maiores, mais longas e mais interessantes ao longo dos anos. Contudo, chega a ser chocante o que a DC planeja para o próximo crossover: Crise nas Infinitas Terras, uma das maiores sagas da editora nos quadrinhos, datada de 1985.

Em Crise nas Infinitas Terras, múltiplos planos de existência se chocam e diversas versões dos heróis são apresentadas. E muito embora a Crise estivesse sendo ensaiada desde a primeira temporada de Flash, a DC resolveu tirar o plano do papel. Como? Trazendo de volta e homenageando diversos atores e séries do passado e atuais.

Tom Wellington, famoso por interpretar o Superboy em Smallville está de volta com o S no peito, bem como Brandon Routh, que fez o homem de aço no filme de 2006 (além do atual papel como Átomo em Legends), isso sem contar o ator atual. Nada menos que 3 Superman. E a homenagem à Smallville, que pertence à Warner, foi explicada como sendo óbvia, visto que o Arrowverse foi construída nas costas do seriado e deve muito a ele. Linda Carter, a mulher maravilha original da década de 70, está de volta (além de seu papel em Supergirl). Burt Ward, o Robin da série de 60 do Batman também voltou, junto com um dublador famoso do Batman das séries animadas. 

Já para as séries atuais, além dos atores das cinco séries citadas, a DC resolveu ousar e trazer outras propriedades que não estão no Arrowverse, como Raio Negro e até mesmo Lúcifer, para loucura absoluta dos fãs, gerando a expectativa de DC Titans e Gotham entrar na lista.

A lista de atores e personagens confirmados cresce a cada dia, e por que não sonhar com algumas pontas de outras mídias, como o Batman de Bale, ou o Coringa de Hammil? Que a narrativa contada e o produto nas telas justifique toda essa hype.