Resumo O Cravo e a Rosa (Viva) 18/10: Catarina beija Petruchio, após nobre atitude

PUBLICIDADE

Em O Cravo e a Rosa, no capítulo de sexta-feira (18), no Viva, Petruchio é defendido por Catarina, que lhe beija com paixão.

Ainda neste capítulo, Catarina sai em defesa do esposo, não admitindo que ninguém levante falso testemunho contra ele, pois tem certeza que o fazendeiro jamais seria capaz de roubá-la. Para a moça, ele é seu marido e não precisaria disso para ter o dinheiro.

Em seguida, Petruchio diz que não vai responder o motivo de ter ficado contente, assim que soube do roubo da herança de sua esposa, pois ele não deve satisfação para ninguém. A pedido de Marcela, Teodoro vai falar com Joaquim.

Diante do pai de Marcela, Teodoro comunica que Marcela quer que Joaquim mude o testamento, pois não concorda com algumas cláusulas do contrato. Depois de receber importante ajuda de Heitor, Batista fica agradecido pela atitude do rapaz.

Em O Cravo e a Rosa, Edmundo vive situação degradante

Ainda sem ter um lugar para ficar, vivendo na rua como mendigo, Edmundo recebe esmolas. A situação é humilhante para ele, que não suporta a ideia de depender da bondade das pessoas para conseguir se alimentar.

Enquanto isso, Lindinha conta tudo que sabe para o delegado, revelando que ouviu Petruchio dizer que estava com as apólices. Após saber que Teodoro pretende lançar sua candidatura como prefeito, Batista fica fora de controle.

Petruchio é beijado por Catarina

Revoltado, o banqueiro demite o rapaz. Posteriormente, Batista procura Joana, não consegue resistir aos encantos dela e os dois se beijam. Mais tarde, depois de esclarecer os fatos para a polícia, Catarina e Petruchio trocam carícias.