Ex- diretor do Fantástico, da Rede Globo, morre e deixa TV Brasileira de luto

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (17), o ex-diretor da Rede Globo, Maurício Sherman, faleceu aos 88 anos, no Rio de Janeiro, deixando a TV Brasileira de luto, pois além de ter sido o idealizador de vários programas de sucesso da maior rede de televisão do país, construiu uma brilhante carreira em veículos de comunicação importantes da imprensa, como a Rádio Guanabara e TV Tupi.

As causas da morte ainda não foram divulgadas. Fato é que a morte chocou o meio artístico devido à importância e ao talento do ex-diretor para o sucesso da Rede Globo, que certamente será insubstituível.

Carreira de Sherman começou em 1949 ao lado de Chico Anysio e Fernanda Montenegro

Sherman iniciou sua carreira no ano de 1949 na Rádio Guanabara. Lá ele trabalhou ao lado de outras duas futuras lendas da TV, como Chico Anysio e Fernanda Montenegro. Na Rede Globo, ele comandou programas de sucesso da emissora e que estão no ar até hoje, como o Fantástico, Domingão do Faustão e Zorra Total, participou também por muitos anos do Vídeo Show e dos Trapalhões, programas que marcaram época no humor e no entretenimento em reportagens pioneiras sobre a rotina dos artistas e os bastidores dos camarins.

Sherman lançou a carreira de Xuxa e Angélica 

Mauricio Sherman foi o responsável em lançar duas apresentadoras que seriam consideradas ícones de programas infantis da Rede Globo nos anos 90: Xuxa e Angélica. Ele foi o idealizador dos programas que lançaram na TV as duas loiras, que foram responsáveis pelo grande sucesso de audiência.

Na época, a modelo gaúcha Xuxa Meneghel não tinha nenhuma fama, enquanto que Angélica, na época com apenas 11 anos, foi preparada para assumir programas do mesmo formato de sua companheira de emissora, batizada como ‘Rainha dos Baixinhos’. Os programas foram tão bem sucedidos que alcançaram grande sucesso na América Latina.

Ainda no segmento infantil, Sherman dirigiu a TV Colosso, outro programa inovador e que marcou época na emissora, lançando bonecos falantes de cães comandadas pela poodle gigante Priscila.