Músicas que mais marcaram nas novelas da Globo

PUBLICIDADE

Existem músicas que nos fazem lembrar de um determinado momento da vida das pessoas, novelas também conseguem trazer essa sensação ao relacionar personagens e as situações que elas passam com uma música, lembre-se (se é que você esqueceu), de algumas música que ficaram marcadas para sempre na mente de todos aqueles que assistem novelas.

Laços de Família – Love by grace – Lara Fabian 

É praticamente impossível escutar essa música e não se lembrar de uma das cenas mais marcantes e emocionantes da TV brasileira. Talvez você não se lembre da música pelo nome dela ou da cantora inclusive, mas se lembrará ao te dizer que ela é a música de fundo na cena onde a personagem Camila, interpretada por Carolina Dieckmann, precisa cortar seus cabelos para prosseguir no tratamento contra a leucemia.  

Por Amor – Palpite – Vanessa Rangel 

O casal Nando e Milena na novela “Por Amor”, interpretados por Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz respectivamente, foram embalados pela música “Palpite”, de Vanessa Rangel. A música virou hit em todo o país em 1997, ainda mais passando em horário nobre na rede Globo. 

Dancin Days – Dancin Days – As Frenéticas 

As Frenéticas em 1978 já eram sucesso em todo país por outras canções bem animadas, porém foi neste ano que o hit “Dancin Days” estourou e foi música da novela principal da Globo, de mesmo nome da música. Mesmo até os dias de hoje soltar um “abra suas asas, solte suas feras” faz todos relembrarem quase que instantâneamente a música inteira, não é mesmo? 

O Cravo e a Rosa – Jura – Zeca Pagodinho 

“O Cravo e a Rosa” foi uma novela que marcou época, mesmo não passando em horário nobre na rede Globo. E com o sucesso da novela e humor das brigas e confusões do casal Catarina e Petrucchio, a música “Jura” de Zeca Pagodinho dava um ar a mais na situação. Um casal completamente diferente, que não paravam de brigar, e embalados por Zeca Pagodinho, não tinha como dar errado não é mesmo?