Resumo A Escrava Isaura (21/10): Miguel é ajudado por Conde Campos

PUBLICIDADE

Na RecordTV, no capítulo de segunda-feira, 21 de outubro, em A Escrava Isaura, Conde Campos decide ajudar Miguel.

Ainda neste capítulo, querendo libertar Isaura, Gertrudes pede para chamarem o tabelião, pois dará para ela o que sempre sonhou. Em seguida, Leôncio agarra Isaura, mas é confrontado por sua mãe, que mesmo sem forças, ordena que ela seja solta.

Conforme havia prometido para Miguel, Gabriel tenta conseguir o dinheiro que falta para a libertação de Isaura. Rosa vai atrás de Coronel Sebastião, que descobre ser pai dela. Tomásia aceita ajudar Miguel.

Conde Campos descobre plano de Tomásia

Henrique conversa com Leôncio, que confessa ser extremamente apaixonado por Isaura, não conseguindo ficar longe dela. Posteriormente, Tomásia passa a noite com Conde Campos, mas acaba sonhando com Leôncio.

Não tendo seu pedido atendido, Gertrudes volta a pedir que chamem o tabelião, pois quer dar a liberdade de Isaura. Conde Campos descobre que Tomásia está decidida em se vingar de Leôncio, por isso quer que ele ajude Miguel.

Miguel recebe ajuda inesperada

Comendador Almeida promete que tentará de tudo para conseguir a liberdade de Isaura. Depois de chocar Sebastião com revelação, Rosa conta para Leôncio que ele é seu pai. O médico chega para examinar Gertrudes, revelando que o estado dela não é dos melhores.

Mesmo sabendo dos planos de sua esposa, Conde Campos resolve ajudar Miguel, pois acredita que ele só quer ficar ao lado de sua herdeira, longe de qualquer problema. Sabendo da novidade, Gabriel vai ao encontro de Miguel. Leôncio revela que não ama sua esposa.