Relembre 3 demissões ao vivo que fizeram história na TV

PUBLICIDADE

Todos sabem que na TV ao vivo tudo pode acontecer, e isso é uma grande verdade. Micos, cenas curiosas, gafes memoráveis e situações constrangedoras não são raras na televisão mundial, e às vezes acontecem situações ainda mais complicadas, como demissões ao vivo! São diversos casos de profissionais que foram demitidos ou simplesmente pediram demissão na frente de toda a audiência

1- “Globo Esporte ficando por aqui quero dizer que eu também fico” 

Kaio Cézar foi responsável por uma das demissões mais inusitadas da TV. Ao término do programa “Globo Esporte Ceará”, em 2019, o apresentador soltou a emblemática frase que correria por todo o país. Caio Cézar afirma que também não recebia o pagamento integral pelos seus serviços e que era desrespeitado diariamente. “Neste momento estou pedindo demissão… Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar aqui e em lugar nenhum”, disse o jornalista ao vivo para todo o Brasil.

2- “Me senti humilhado” 

Durante uma entrevista com o então candidato a presidência Jair Bolsonaro, o jornalista Juremir Machado foi impedido de fazer perguntas por ordem do candidato, que havia combinado de falar apenas com o apresentador do programa. “Nós podemos dizer que o candidato nos censurou?”, perguntou o jornalista se referindo aos outros colegas que também tinham perguntas para o candidato. “Porque não podíamos fazer perguntas ao candidato?”, “Eu achei humilhante e por isso estou saindo do programa”, disse o jornalista, que simplesmente levantou e foi embora.

3- Mundo do Futebol 

O técnico uruguaio Gustavo Poyet foi demitido ao vivo, e o curioso é que um jornalista que deu a notícia. A diretoria já havia soltado um comunicado para os jornais locais, antes mesmo de falar com o treinador. Ao vivo, um jornalista leu o comunicado na cara do técnico, que ficou surpreso com a “demissão ao vivo”. “Acho que a BBC ganha uma excelente história para contar, porque um treinador ser informado ao vivo que foi despedido é, no mínimo, surpreendente”
.