Medida de Bolsonaro causa confusão em programa de Fátima e erro é exibido ao vivo

PUBLICIDADE

Uma das primeiras medidas de Jair Bolsonaro (PSL) ao assumir a presidência do Brasil, em janeiro, foi acabar com o horário de verão. Com a medida, os estados que tinham alteração de horário no final do ano passaram a não ter.

A mudança do horário de verão ocorreria no fim de semana. De fato ela não aconteceu, mas muitos computadores e smartphones alteraram a hora automaticamente. Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram sobre o caso.

Nesta segunda-feira, o assunto voltou a ser discutido porque o programa Encontro, de Fátima Bernardes, exibiu o horário errado na tela.

Encontro exibe horário de verão

O programa começou às 10h17 (horário de Brasília), mas na tela era exibido o horário de 11h17. Os internautas perceberam o erro. “O relógio do Encontro está no horário de verão (risos)”, comentou uma mulher no Twitter.

Outros internautas, porém, viram o ato da produção do Encontro como uma afronta ao presidente Jair Bolsonaro. “Se até o #Encontro quer horário de verão, pq Eu não vou querer?”, perguntou outra.

O horário de verão sempre causou confusão. Muitas pessoas se posicionam a favor do horário, já outros são contra. Por isso, nesse momento, há pessoas felizes e outras irritadas com a mudança de não ter mais horário de verão.

Bolsonaro x Globo

Em relação a Bolsonaro, o presidente é inimigo declarado da Rede Globo. Desde o período de campanha eleitoral, em 2018, que o presidente se posiciona publicamente contra a emissora.

A mudança do horário de verão, porém, não tem nada a ver com a Globo. Foi uma decisão de Bolsonaro com base em dados do Ministério da Ciência e Tecnologia.